Escolha uma Página

As notificações de software de gestão atuam de forma similar as das redes sociais. Quando algo específico na sua empresa acontece, seu software de gestão vai avisá-lo. A ideia central é simples, o gestor da empresa configura o sistema para identificar situações relevantes nas operações do dia-a-dia. Desta forma sempre que a mesma situação ocorrer, a notificação é disparada.

Outra maneira de prevenir fraudes, segundo o CEO da Comtex, Alexandre Moura é com softwares de conciliação de cartões de crédito. “Com esses sistemas, as vendas são conferidas de forma automática, segura e sem chances de erros. E assim como outros sistemas de gestão de negócios, o Conciliador notifica os responsáveis quando encontra inconsistências nos valores” ,afirma Alexandre. Além de evitar fraudes e erros, o programa também contribui eficiência operacional da empresa pois também informa horários de picos e gargalos nas venda e ainda economiza tempo dos lojistas que não precisam mais de conferir as faturas manualmente.

Portanto, podemos afirmar que para maior eficiência e segurança do negócio, o uso de softwares de gestão são boas opçoes de investimento pois garantem uma maior visibilidade operacional dos processos, identificação de falhas ou fraudes e ainda contam com sistemas de notificações para informar os gestores quando esses problemas ocorrem.