Escolha uma Página

Fraudes que utilizam documentos roubados ou perdidos são comuns no Brasil. No intuito de reverter este quadro Câmara de Dirigentes e Logistas de Goiânia (CDL) oferece para os comerciantes da Capital goiana um benefício a mais para a segurança da empresa e também dos clientes, a biometria facial.

Esta tecnologia que possui um percentual de acerto de 99,75% tem como objetivo evitar qualquer tipo de fraude no sistema financeiro de empresas por meio da leitura dos traços do rosto para confirmação de identidade. Além das faces já disponíveis, o próprio empresário poderá alimentar o sistema com novas imagens.

Apenas com uma simples foto  captada pelo analista de crédito no momento de realizar a venda, será possível confirmar a identidade do cliente. As imagens poderão ser captadas por meio de uma webcam e, assim que o software lê essas informações, o rosto da pessoa é automaticamente codificado e anexado ao cadastro do indivíduo. Ou seja, toda vez que ele for fotografado em algum cadastro de crédito, suas informações faciais serão comparadas com um banco de dados. Deste jeito tanto, os clientes como os varejistas são protegidos.

Segundo Alexandre Amaral de Moura, CEO da Comtex, outra maneira de proteger os comerciantes deste tipo de perigo, é com aplicativos de conciliação de cartões de crédito, como o Conciliador. “Este aplicativo confere todas as faturas de cartões de crédito, débito e benefícios automaticamente, de forma segura e sem erros. Além de blindar os donos de loja contra fraudes e maquininhas defeituosas” afirma Alexandre.