Escolha uma Página

Sempre nos referimos ao ponto de venda como o local “sagrado” do varejo, pois ali se finaliza a experiencia de compras do cliente. Antes de se definir quais equipamentos serão utilizados é necessário analisar a locação do espaço físico disponível. O local de instalação deve ter uma conexão elétrica e outra conexão para a rede de computadores. É recomendável que os dutos sejam independentes,para que não haja qualquer tipo de interferência eletromagnética. Muitas vezes não é dada a devida atenção à instalação elétrica

Para proporcionar a interligação com os periféricos, o computador deve ter várias USB’s e pelo menos uma Porta serial. Essas conexões permitirão a interligação com balanças, leitores de códigos de barras, teclados, gavetas e impressora. O fornecedor de software deve indicar a configuração necessária de um computador. A capacidade de processamento e armazenamento, bem como a quantidade de memória RAM, são questões a serem respondidas em função do software a ser utilizado.

Além de um bom computador, uma rede eficiente e equipamentos de qualidades, toda loja deveria utilizar aplicativos de conciliação de cartões de crédito, como o Conciliador. O novo franqueado da empresa, Alexandre Moura afirma “Este app confere as faturas automaticamente, com segurança sem chances de erro. Além de economizar muito tempo do lojista, que deixa de conferir manualmente todas as faturas, ele o deixa blindado contra maquininhas defeituosas” afirma Alexandre.