Escolha uma Página

Começou nesta quinta-feira, dia 27 de setembro a 12ª edição da Expo Franchising ABF Rio 2018, feira de franquia que acontece no Riocentro, Rio de Janeiro. A feira é uma das maiores referências para o mercado de franquias no Brasil. Além de contar com novidades de franquias veteranas, como Bob’s, Habbib’s e Pello Menos, a feira também apresentará franquias menos conhecidas, porém não menos atrativas para empreendedores dispostos a comprá-las. É o caso de empresas como Instituto Gourmet, maior rede de cursos de gastronomia do país ou Maria Brasileira, maior rede de franquias de limpeza e cuidados.

Num ambiente econômico que começa a se recuperar da crise apontando para crescimento em diversas áreas de negócios – apesar das incertezas políticas – empreendedores acreditam numa atmosfera favorável para franquias. Alexandre Moura, CEO da Comtex e master franqueado da Concilia, empresa desenvolvedora do software de conciliação de cartões, Conciliador, também acredita que o momento é propício para negócios. “A economia está se recuperando. As incertezas que impedem o empreendedor de investir estão se dissipando”.

O empresário está investindo na franquia Conciliador por acreditar que este é o melhor modelo de negócios para o sistema de conciliação. “O Conciliador é um programa extremamente versátil e adaptável. Serve tanto para o pequeno lojista que vende por cartão de crédito e débito como para grandes redes varejistas, cujo volume de vendas por cartões é imenso”. Alexandre Moura acredita que para clientes de tamanhos tão diferentes, a franquia é ideal. “Podemos ter franquias do Conciliador cujos clientes são pequenos e médios varejistas. Este franqueado vai “brigar” pelo seu mercado sem interferir com outra franquia, cujos clientes podem ser de outra região ou ter um perfil bem diferente”, explica.

Isto mostra a versatilidade do universo das franquias. Negócios de natureza bastante diversificada, porém tendo a parceria como um dos alicerces para o crescimento tanto de franqueados, muitas vezes abrindo o primeiro negócio, como para franqueadores que veem no franchising a melhor maneira de expandir sua marca e sua rede de negócios.