Escolha uma Página

 

Fonte: coachfinanceiro.com  12/04/2017


As franquias virtuais são muito mais do que apenas uma tendência mercadológica: esta é uma modalidade de negócio que oferece praticidade para os empreendedores, uma vez que envolve as facilidades da internet e traz condições preestabelecidas entre franqueador e franqueado.

Sucesso das franquias e minifranquias

Em franca expansão no mercado brasileiro, as franquias e minifranquias crescem a cada ano, aumentando o número de negócios bem-sucedidos e que conquistam investidores para também lucrar com o produto ou serviço criado. Agora, as franquias virtuais gratuitas são perfeitas para quem não possui nenhum capital inicial de investimento.

O segredo do sucesso é já começar o trabalho com um negócio bem posicionado no mercado, com estratégia de marketing e aprovação dos consumidores. Para a franquia virtual, a estrutura é mais enxuta e o retorno também é mais rápido. Isso porque uma franquia virtual geralmente oferece treinamento especializado ao investidor, garantindo que o negócio seja conduzido corretamente e o empreendedor conheça profundamente o que será comercializado.

franquia virtual gratuita é um negócio como qualquer outro: sem o empenho do empreendedor, ela não vai alcançar o sucesso esperado. A grande vantagem deste modelo é que, como a maior parte do trabalho é feita online, o empreendedor pode fazer tudo em casa, o que requer uma dose maior de organização.

Conforme o tipo de franquia e o tempo necessário para que ela consiga se desenvolver, é possível que o empresário precise se dedicar somente a ela.

Opções de franquia virtual gratuita

Para escolher a franquia virtual gratuita mais adequada ao seu perfil, é importante pesquisar se as opções possuem solidez no mercado, boa estrutura e estoque, garantindo que o investimento tenha o retorno desejado.

Dentre as muitas oferecidas no mercado, as mais conhecidas são:

Magazine Você

Esta franquia é um braço da famosa Magazine Luiza, e trabalha com a divulgação dos produtos da loja e expansão de suas vendas. O trabalho do franqueado é baseado no marketing direto realizado nas redes sociais ou de maneira presencial. O percentual de vendas varia entre 2% e 6%, e o empreendedor pode usufruir de todo o apoio da empresa.

Multifranquia

Esta é uma plataforma que oferece outras marcas franqueadas. A diferença entre esta e as outras franquias virtuais é que ela oferece a oportunidade do franqueado ter uma loja virtual completa, inclusive com o nome e logotipo desejados, disponibilizando os segmentos e produtos escolhidos em seu portfólio. A grande vantagem é poder oferecer uma grande diversidade de produtos sem necessidade de comprá-los e tê-los em estoque, uma vez que o produto vendido sai diretamente do fornecedor da marca.

Miarte

Trata-se de uma franquia virtual gratuita de sapatos femininos. É inspirada no estilo de vendas da Magazine Você, mas possibilita a criação de uma loja virtual própria, inclusive com nome personalizado para a comercialização de seus produtos.

Riqueza Natural

Comercializa produtos naturais, como cápsulas emagrecedoras e sucos multivitamínicos. Basta preencher um cadastro e aguardar sua aprovação para fazer parte do seu grupo de franqueados virtuais. O franqueado pode escolher os produtos que deseja comercializar, utilizando uma página de vendas que é padronizada para todos os usuários.

Virtual ClubSDV

Trabalha com telemensagens pelo telefone e internet, comercializando cartões de chamada de diversos tipos. Com suporte e treinamento especializado, a margem de lucro é de 25% da venda.